Sobre a Biblioteca de Alexandria

Bem-vindo à Biblioteca de Alexandria, um tesouro de conhecimento e um farol de aprendizado há séculos. Aqui, mergulhe em um oceano de sabedoria, onde as páginas dos livros ganham vida e as mentes curiosas encontram respostas para suas perguntas mais intrigantes.

Nossa História

A Biblioteca de Alexandria é uma instituição lendária, que remonta ao século III a.C. Construída no coração do Egito Antigo, foi um centro de aprendizado e pesquisa, abrigando uma vasta coleção de manuscritos e pergaminhos de diferentes culturas e civilizações.

Infelizmente, a biblioteca original foi destruída em um incêndio devastador, perdendo grande parte de seu acervo inestimável. No entanto, a Biblioteca de Alexandria renasceu, online, em 2022, mas só depois de dois anos foi ao ar, como uma homenagem à sua antecessora e como uma instituição dedicada ao conhecimento e à promoção da cultura.

Nossa Missão

A missão da Biblioteca de Alexandria é ser um espaço de encontro para mentes curiosas, um refúgio para os amantes de livros e uma fonte de inspiração para todos. Nosso objetivo é promover a educação, a pesquisa e o diálogo intercultural, oferecendo acesso a uma ampla gama de recursos e serviços.

Nossos Serviços

Na Biblioteca de Alexandria, oferecemos uma variedade de serviços para atender às necessidades de nossos visitantes:

• Acervo Diversificado: Nossa biblioteca abriga uma extensa coleção de livros, periódicos, documentos históricos e digitais, abrangendo uma ampla gama de tópicos e disciplinas.
  • Sala de Leitura: Proporcionamos um ambiente tranquilo e acolhedor para leitura e estudo, onde você pode se perder nas páginas de um livro ou mergulhar em pesquisas acadêmicas.
  • Eventos Culturais: Organizamos palestras, exposições, sessões de contação de histórias e outros eventos culturais para enriquecer a experiência de nossos visitantes e promover a diversidade cultural.
  • Serviços Online: Oferecemos acesso a recursos digitais, como e-books, artigos de revistas e bases de dados, para que você possa explorar o conhecimento em qualquer lugar e a qualquer momento.
  • Programas Educacionais: Desenvolvemos programas educacionais para crianças, jovens e adultos, com o objetivo de promover a alfabetização, o pensamento crítico e o amor pela leitura.

Visite-nos

Estamos localizados no coração de Alexandria, Egito, uma cidade rica em história e cultura (mentira, só pra tu te alegrares, estamos online apenas). Convidamos você a nos visitar e explorar nosso espaço, mergulhando em um mundo de conhecimento e descoberta.

Seja você um estudante curioso, um acadêmico ávido ou um amante da literatura, a Biblioteca de Alexandria tem algo a oferecer a todos. Junte-se a nós e deixe sua mente voar alto entre as páginas dos livros.